Há quem diga que redes sociais são perda de tempo. Podem até ser, mas não para Peter Casaru, de 59 anos. Por conta de problemas na coluna, o fotógrafo britânico, no último domingo, 9, acordou paralisado em sua cama e foi salvo de sofrer consequências mais graves por acessar o Facebook.
Sem sentir as pernas, Casaru não conseguia se movimentar para chegar ao telefone e seu celular estava sem bateria. Chamar uma ambulância, portanto, parecia ser uma missão impossível. No entanto, ele se lembrou do laptop. Demorou pouco mais de uma hora para rastejar até o computador, mas nele conseguiu escrever uma mensagem para seus contatos da rede social de Mark Zuckerberg.
"Alguém ligue para a emergência, preciso de uma ambulância agora. Fraturei as costas. Estou preso no chão. Sem celular e óculos, digitando no laptop. Por favor, me ajudem", digitou
Deu certo. Amigos de Nova York e Vancouver responderam que viram a mensagem e tentaram ajudar, mas não conseguiram. Seu vizinho, no entanto, Juliet McFarlane, que estava a apenas seis milhas de Brecon, onde vive Peter, ligou para a emergência e duas ambulâncias chegaram à casa de Peter em menos de 20 minutos.
Levado para o hospital, Casaru recebeu a notícia de que poderia até ter falecido se não tivesse sido resgatado. Com espasmos nas costas desde uma queda de bicicleta há seis anos, ele agradeceu à rede social pela ajuda.
"Essa é a parte engraçada da história. Os meus amigos do Facebook me salvaram. O melhor é que estou sempre brincando na rede. Ainda bem que eles levaram a sério dessa vez", revelou
Fonte:techtudo.com.br

0 comentários:
Postar um comentário