Em Destaque:

5 de outubro de 2011

Facebook pode apontar nível de alcoolismo dos usuários.

Estudo afirma que internautas que postam fotos bêbados nas redes sociais estão mais propensos a serem alcoólatras.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos) e publicada pelaReuters constatou que estudantes que exibem fotos bêbados nas redes sociais, em especial no Facebook, estão mais propensos a enfrentar problemas de alcoolismo. 
facebook


O pesquisador James Rosenquist afirmou que a ideia era determinar se o conteúdo encontrado nesses sites pode, de fato, prever condições clínicas. Segundo ele, o resultado do estudo sugere que as mensagens e fotos postadas no Facebook refletem o que acontece no "mundo real".



Os universitários entrevistados responderam a um questionário de dez perguntas. As questões avaliaram a frequência de consumo de álcool e os resultados negativos do consumo de bebida alcoólica.

Dos 224 participantes, cerca de 65% não fazem referência ao álcool nas páginas do Facebook. Os demais mencionavam bebida em situações sociais consideradas não problemáticas ou em momentos mais arriscados como dirigir embriagado. Já cerca de 60% dos universitários fazem referências a embriaguez, incluindo textos e fotos, além de terem resultados que indicam risco de abuso e dependência alcoólica.



Fonte : olhardigital.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Reviews
Codificação por: