Em Destaque:

4 de outubro de 2011

XP perde participação e deve ser superado pelo Windows 7 em 2012


Apesar dos apelos da Microsoft, antigo SO ainda tem 50,5% do uso online, contra 32,4% da nova versão.

A participação do Windows XP nunca esteve tão baixa. Segundo o instituto Net Applications, o sistema operacional está em 50,5% dos computadores ativos online, ou seja, que entraram na Internet no último mês.
Entre agosto e setembro, o SO – que completou dez anos de vida há algumas semanas – perdeu dois pontos percentuais, a maior queda já observada em período tão curto. A notícia deve agradar a Microsoft, que tem insistido para que os usuários abandonem o defasado produto. “É chegada a hora de seguir em frente”, afirmou Kevin Turnet, chefe de operações da gigante, em julho.
Windows 7, por outro lado, chegou a 32,4% de participação – alta de 1,8 pontos percentuais em setembro – um recorde para o sistema, lançado em 2009. Nos últimos doze meses, ele cresceu 14,8 pontos, quase que dobrando sua fatia no mercado.
Já o Windows Vista, que não foi bem recebido pela crítica ou pelo publico, perdeu expressivos 4,7 pontos em um ano. Ele, que nem chegou próximo da liderança do setor, está em apenas 9,1% dos PCs.
A expectativa é que o Windows 7, se mantiver seu índice de crescimento, supere o XP no primeiro semestre de 2012, provavelmente entre maio e junho. A questão é que poucos meses depois, possivelmente em outubro, o próximo SO da Microsoft, o Windows 8, será lançado.
Destaque também para a alta de 0,4 pontos Mac OS X, que agora está em 6,5% das máquinas. A Net Applications projeta seus dados a partir de 160 milhões de internautas, que visitam os mais de 40 mil portais monitorados por ela.

Fonte : idgnow.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Reviews
Codificação por: