Em Destaque:

6 de outubro de 2011

Google lança mais APIs para o Google+


Site também diz estar melhorando as configurações de privacidade para usuários finais.

O Google+ está disponibilizando novas APIs para que desenvolvedores externos possam acessar as ferramentas e aplicativos que construírem na rede social.
A Google também está expandindo os controles de privacidade para usuários finais do site, adicionando recursos que permitem as pessoas escolherem se querem que outras pessoas compartilhem suas publicações e comentar sobre uma delas antes de republicar.
Os novos recursos da interface de programação incluem acesso à ferramenta de buscas do site, para que os aplicativos possam fazer pesquisas em informações de postagens e perfis públicos, como nomes de membros e localização.
Também é possível que aplicativos acessem dados sobre quem postou de forma pública algum conteúdo e quem marcou algo com +1, assim como ler comentários de postagens públicas. A Google lançou o primeiro conjunto de ferramentas para interface de programação (API) do site em meados de setembro deste ano.

A Google lançou o site em junho com muitas expectativas de concorrer com o  Facebook.

Não só o Facebook é o site mais popular no mundo e a maior empresa no mercado da publicidade online, mas também tem uma quantidade massiva de conteúdo ao qual a ferramenta de buscas da Google tem acesso limitado.
Além disso, o Facebook também tem uma parceria forte com a Microsoft, cujo motor de busca Bing tem amplo acesso ao conteúdo Facebook.Inicialmente, o Google +  estava disponível apenas por meio de convites, mas o site foi aberto a todos os internautas há duas semanas.A Google está enfatizando as configurações de privacidade do site, argumentando que ele fornece uma maneira mais simples e eficaz para usuários controlarem quem tem acesso ao conteúdo que publicam.No entanto, o Facebook lançou diversas atualizaçõesdesde o lançamento do Google + no final de junho, incluindo uma reformulação dos seus controles de privacidade, um recurso de videochamadas e uma forma simplificada e automatizada de dividir as listas de amigos em diferentes grupos.O Facebook recentemente também começou a permitir que os usuários adicionem o botão “Assinar”em seus perfis, para que pessoas que não forem suas amigas no site possam ter acesso às postagens públicas em seus murais.

Fonte : idgnow.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Reviews
Codificação por: