Em Destaque:

11 de outubro de 2011

Facebook salva vida de paralítico no Reino Unido.

Há quem diga que redes sociais são perda de tempo. Podem até ser, mas não para Peter Casaru, de 59 anos. Por conta de problemas na coluna, o fotógrafo britânico, no último domingo, 9, acordou paralisado em sua cama e foi salvo de sofrer consequências mais graves por acessar o Facebook.


Peter casaru (Foto: Divulgação)   Sem sentir as pernas, Casaru não conseguia se movimentar para chegar ao telefone e seu celular estava sem bateria. Chamar uma ambulância, portanto, parecia ser uma missão impossível. No entanto, ele se lembrou do laptop. Demorou pouco mais de uma hora para rastejar até o computador, mas nele conseguiu escrever uma mensagem para seus contatos da rede social de Mark Zuckerberg.


"Alguém ligue para a emergência, preciso de uma ambulância agora. Fraturei as costas. Estou preso no chão. Sem celular e óculos, digitando no laptop. Por favor, me ajudem", digitou


Deu certo. Amigos de Nova York e Vancouver responderam que viram a mensagem e tentaram ajudar, mas não conseguiram. Seu vizinho, no entanto, Juliet McFarlane, que estava a apenas seis milhas de Brecon, onde vive Peter, ligou para a emergência e duas ambulâncias chegaram à casa de Peter em menos de 20 minutos.


Levado para o hospital, Casaru recebeu a notícia de que poderia até ter falecido se não tivesse sido resgatado. Com espasmos nas costas desde uma queda de bicicleta há seis anos, ele agradeceu à rede social pela ajuda.


"Essa é a parte engraçada da história. Os meus amigos do Facebook me salvaram. O melhor é que estou sempre brincando na rede. Ainda bem que eles levaram a sério dessa vez", revelou




Fonte:techtudo.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Reviews
Codificação por: